Gundam Build Fighters - Review


Eu sei, eu sei. Não posto há muito tempo, também que estou atrasado para ver essa serie, mas eu estou tendo um ano bem difícil o que tem me impossibilitado de postar coisas. Eu só demorei para fazer essa Review pelo fato de eu não gostar de ter que esperar episodio por episodio de uma serie, eu a esqueço e quando todos os episódios lançarem eu assisto tudo de uma vez o que facilita para mim, então não esperem um Review tão cedo do novo Gundam Build Fighters Try e do Reconguista in g. Agora para a Review.

Deste que foi anunciado que haveria uma nova serie Gundam, muito foi especulado, a primeira informação que tínhamos era de um Gunpla que continha traços de Seed, e muitos ficaram desanimados por conta disso, eu por exemplo fiquei. Depois descobrimos que não se tratava de um novo universo, eu sei que é um universo diferente, mas o que eu quero dizer que não se trata de um universo de Gundans de verdade novo, com guerras e por ai vai, e sim um desenho sobre Gunpla, melhor dizendo, batalha de Gunpla. 
Inicialmente eu já fiquei com um pé para trás, eu admito que não estava confiante para esta serie, achei que seria boba, sem graça... BOOM tomei um tapa na cara. Essa com certeza é uma serie muuito boa e divertida, mesmo não gostando de Gundam essa é uma serie que se deve assistir.

  •  Historia


A historia de Build Fighter não é grande coisa, até por que não tem muito que ter historia, afinal é um anime sobre luta de Gunpla, então queremos ver LUTA e não diálogos! Por esse motivo, o fato de ser algo voltado um pouco para o publico mais jovem, eu não diria infantil, e também pelo motivo de ser uma serie claramente feita para ser um propaganda de Gunplas, algo que não tenho nada contra por tanto que me deem um anime de qualidade, a historia não por ser levada em consideração, claro ter tem uma historia, porém é algo mais para justificar os acontecimentos.

Nota: --

  • Animação
Cada vez mais a Bandai vem nos surpreendendo com suas animações, não só no universo de Gundam como em diversos outros animes. Exemplos claros são Gundam Unicorn que mistura animação com CGI e Gundam 00, ambos lindos em HD e que mostram a qualidade de seus trabalhos, Gundam Build Fighers não é exceção, apesar de apresentar um tom diferente na animação, algo que não sei explicar, se você olhar Seed e depois 00 e depois Build Fighter você percebe que que BF é diferente dos dois primeiros, mas você percebe que é Gundam, é algo que me intriga bastante e que eu realmente não sei dizer direito o que é ahah. Enfim, a animação é lindíssima muito bem feita com destaque para os efeitos de explosões, iluminações e reflexos.
    
Nota: 5/5

  
  • Musica/trilha sonora
Sempre pensei que as musicas são o que dão vida a um filme, anime etc. Imagine uma cena de luta sem musica, você poderá até gostar, mas com a musica eu te garante que aquela cena ganhará mais vida. Em GBF a trilha sonora é muito boa, as musicas de abertura então nem se falam. Em geral são todas bem alegres, com um tom meio eletrônico, vibrantes, coisas que fazem a gente se arrepiar naquele momento épico.

 Nota: 5/5

  • Personagens
Eu diria que nesse ponto é o que mais peca no anime, eu sei que há personagens muito bons, principalmente o Mr. Ral,fiquei de boca aberta quando o vi pela primeira vez ahaha. Mas o que me faz pensar sobre os personagens em geral é a falta de desenvolvimento deles, ao invés de desenvolver os personagens o diretor optou por desenvolver a relação entre eles, o que não é uma má escolha, até porque não haveria como construir os personagens em 25 episódios, sem falar que essa serie é para ser mais light, uma coisa que gostei é que todos são bem carismáticos, você pode até ver que mesmo o personagem que seria considerado do "mal"( o dono da PPSE) não é realmente do mal, eu até gostei dele. Mesmo com justificativa eu acho que a serie peca pela falta do minimo de desenvolvimento.

 Nota: 3/5


Nota Final: 
Gundam Build Fighters pode até ter ser considerado para crianças, alguns podem até achar bobo, mas é uma das series que mais gostei há muito tempo, não via algo tão divertido e que pudesse me entreter a tanto tempo! Sem falar o que a maioria provavelmente deve ter amado, ter visto aquele seu Mobile Suit favorito de alguma serie antiga sendo refeito com tecnologia atual, Kampfer, Wing Gundam, Zaku e muito mais, e a grande presença do Mr. Ral que para mim foi especial. Com personagens bem carismáticos e com bastante personalidades, apesar da falta de um desenvolvimento, animação de ótima qualidade, nada a reclamar, lutas épicas e memoráveis e a musica que se encaixa perfeitamente com o tema da serie, que é algo mais agitado e eletrizante, para mim não há duvidas que GBF é um excelente serie e que merece respeito: 4/5

Share on Google Plus

About Francisco

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. O Build fighters é divertido e leve. é bom para varia do clima militar da série e tem varias referencias a outras series antigas, só achei meio curto, 25 episodios

    ResponderExcluir