Reborn 1/100 o que é? O que esperar?

Há um tempo atras Bandai anunciou sua nova escola de Gunplas, a Reborn 1/100 e seu primeiro modelo era o MSN-04 II Nightingale. Criei esse post para tentar esclarecer o que é essa nova Grade e o que eu espero dela.

 A RE/100 é uma grande na escala 1/100 que tem como objetivo ter modelos mais exóticos e que nunca foram transformados em Gunpla, possuem um Inner frame bem básico podendo ser comparado aos da linha HG. Em minha opinião eu entendo que a Bandai optou por lançar o Nightingale nesta escala ao invés da MG, um kit monstruoso como este levaria muito tempo pensando, pois a linha MG é conhecido por tem um Inner frame complexo, e no produto final sairia muito caro, mas não acho que essa desculpa é suficiente para a falta de detalhes que o kit apresenta, eu sei que é um kit beeem grande, e pouco me importo com o Inner frame, porém poderiam de ao menos tipo o trabalho de terem feito mais Decals e um pouco mais de capricho nos painel lines que quase não existem, posso parecer um pouco exagerado, mas estou sendo mesmo, pois acho esse dois itens muito importantes para um kit bem detalhado e bonito.

Uma coisa que me chamou bastante a atenção sobre a RE/100 é que os próximos dois kits que estão por vir são o Gundam M.III e o GP04 Gerbera, achei bem estranho já que ambos não são tão exóticos assim, até entendo que eles não são vistos em muitos lugares e nunca foram vistos em nenhum anime, todavia isso não para mim não é uma desculpa para deixa-los de lado da escala MG, provavelmente Bandai queria economizar dinheiro passando eles para a RE/100 já que sabiam que não teriam a mesma quantidade de detalhes consequentemente menos custos em sua criação. Se o motivo para os dois estarem nesta escala e não na MG eu realmente acho que a Bandai é estupida, mas não posso falar muito sobre algo que não tenho certeza, talvez ambos venham com tantos detalhes quanto um MG com exceção do Inner frame, só o tempo nos dirá.
Torço para que outros modelos grandes como o Nightingale venham também, como o NZ-666, NZ-333, Deep Striker, alguns da serie TR, se for o caso eu com certeza irei gastar muuito dinheiro hehe.


Atualmente o Nightingale é o unico kit da RE/100 lançado, em seguida virá o Mk.III e depois o Gerbera, nesta ordem, e por enquanto temos apenas alguns imagens do protótipo que será o  Mk.III


Share on Google Plus

About Francisco

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário