Gundam da Semana

Irei começar um post semanal, como o mundo de Gundam nem sempre é tão agitado e nem sempre tenho muito o que escrever irei fazer esse post semanal com os melhores Gundam (Mobile Suits em geral), mangás/novels e animes/OVA/Filme que eu achar, apenas isso, nada demais, irei dar uma breve explicação ou opinião sobre cada item que eu colocar aqui.

E para começar com MS irei por o Paizão de todos:


RX-78-2

Esse que fez Zeon se cagar de medo durante a Guerra de Um Ano, esse na qual imortalizou a Serie Gundam e Amuro Ray. Não tenho muito mais que escrever sobre o tiozão ai de cima.


Na série de hoje Vou trazer o Gundam mais realista de todos:

Ms 08th team

Considerado um dos, se não o melhor OVA de Gundam por trazer uma ótima ambientação não ser focado em protagonistas crianças e ter bastante fidelidade ao realismo.

Em mangás/Novels temos algo não tão conhecido:


Mobile Suit Gundam Side Story: Space, To the End of a Flash

Nome pequeno não?! Esse mangá ( no qual não irei repetir o nome hahaha) conta a historia da segunda nave da Classe Pegasus que teve que interceptar uma rota de suplementos de Zeon atras da Lua que levava até a fortaleza espacial Solomon. Nele são usados dois dos meus Gundans favoritos, o RX-78-4 e RX-78-5.

Bom eu sei que nesta lista só tem coisa do Universo UC, mas por ser meu universo favorito decidi colocar apenas cosias dele no primeiro post, eu irei colocar de outras series, todavia fiquem sabendo que sou Fanboy de UC então vocês verão muitos mais desse universo hehe.

Share on Google Plus

About Francisco

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. RX-78 é um dos meus favoritos, principalmente esse aí, que é a versão Ka, baseado no RGM de 0083... Lembrando que ele é tipo uma edição especial, sem aparições em animes...

    ResponderExcluir