Live-Action Gundam?

A um bom tempo Bandai lançou um filme chamado G-Savior que se passava bem no futuro do universo UC. O filme era em live-action e não preciso falar para ninguém o quanto ruim foi ele. Tão ruim que qualquer fã de Gundam nega a existência dele, eu não consegui ver o filme completo tive que para antes da metade, pois não dava!
  Desde então vem-se discutindo se Gundam deveria ganhar outro live-action, alguns acham que sim outros não porque tem medo que se torne outra porcaria e bla bla bla. Na minha opinião eu acho que Gundam merece sim pelo menos um live-action, mas que seja digno a sua altura. Vou colocar o que eu acho que é preciso para fazer um filme bom de Gundam.



1 - Bandai/sunrise envolvidas

Não foi negar que as empresas americanas são melhores para fazerem filmes live-action tal como transformes, não que as japonesas não sejam, porém não possuem tanta experiência quanto. O que adianta mandar fazer um filme sobre Gundans quando depois eles viram transformes? Tanto Bandai quanto a Sunrise precisam estar sempre envolvidas e monitorando a produção para que ela não fique muito "americanizada", um dos problemas de G-Savior foi justamente esse. Ambas também saberiam o que fazer com o filme, julgar o que está errado ou não, pois é claro quem mais tem experiência em fazer Gundans do que elas?

2 - Diretor

Em mente eu não sei direito quem seria melhor para dirigir um filme de Gundam, Michael Bay eu acho que não é o certo, gosto dos filmes deles, mas sabe como é né, você anda - explosão - você fala - explosão - você respira - explosão. Eu gosto de explosões, e num filme de Transformers é de ficar boca aberta! Mas se lembre isso não é Transformers, isso é Gundam, quando é conhecido por ser realista. Sem falar que por Bay dirigir transformes ( principal competidor de Gundam na americana) Bandai jamais iria deixa-lo fazer um filme de gundam. Então um bom diretor seria um que já dirigiu diversos filmes de guerra como Tom Hanks e Mel Gibson cairia melhor.

3 - Lançamento Global

Isso depende da Bandai, cada vez mais ela vai restringindo o publico de Gundam para o Japão somente o que dificulta todos que não moram no Japão. Uma vez produzido o filme no Japão a probabilidade de ser lançado no resto do mundo é pouca. Agora se fosse um filme produzido fora do país as mais do que óbvio de ser lançado pelo mundo todo. Um lançamento global é bem arriscado, mas se bem feito o filme pode agradar a todos.











4 - Produzido fora do país

Como eu disse acima eu acho que um lançamento global seria o ideal, porém para isso o filme teria que ser produzido por um estúdio estrangeiro, recentemente Tomino ( criador de Gundam ) começou um relacionamento com a empresa responsável por criar filmes como Avatar. Isso pode ser um começo, quem sabe?!

5 - Historia

Vamos fingir que Bandai manda uma empresa americana produzir esse filme de Gundam, qual seria a historia? Na minha ela deveria ser a mais realista possível, então deveria estar dentro do universo UC, mas em qual tempo? O melhor tempo para mim seria a Guerra de um ano. Pois é a mais realística, a mais bem contada e com diversas informações, mas deve ser uma historia nova nessa época e não um Gundam 0079 live-action, assim a gente não precisa se preocupar muito com os personagens.



Para mim estas serias as coisas que tornariam um live-action Gundam  possível e agradável, não como G-Savior. É possivel que se torne realidade, mesmo que nada disso que eu disse aconteça? Sim, mas não há como saber, só o tempo nos dirá ( poético não? ). Patlabor irá receber um live-action que está sendo produzido no Japão. Talvez se tudo der certo em algum ano a gente vai estar vendo um filme Gundam!
Share on Google Plus

About Francisco

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :

  1. acho q no momento deve ser dificil fazer um live action de gundam bom, ja q ele só é famoso mesmo no JP, e la é complicado investirem no filme, talvez um curta, mas um filme mesmo vai ser dificil

    ResponderExcluir
  2. pq q o japao tinha q ser tao egoista ? :(

    ResponderExcluir