Gundam 0079 - Review

Vou começar a trazer reviews para o blog também, porém como é algo que demanda tempo não será sempre.
Nada melhor do que começar com o primeiríssimo Mobile Suit Gundam ou para alguns Gundam 0079. As Reviews vão ser divididas em categorias e dependendo com o tempo posso adicionar uma remover outra e cada uma delas terá uma nota de 1 a 5 e no final farei uma média.

Para não perder mais tempo vamos lá!



  • Historia
Gundam como todos já estão cansados de saber revolucionou o gênero mecha, ao invés de trazer robôs gigantes poderosos que viajavam pelo universo trouxe robôs que são tratados como armas bélicas assim como um tanque e um avião e tirando o foco deles. Hoje em dia Gundam pode ser considerado um anime com uma das historias mais complexas já feita até então mas na época em que a primeira serie foi lançada duvido muito que o criador Tomino pensei que ela se tornaria o que é hoje. Por trazer um tema novo, mais maduro e com elementos que até então nunca tinha sido vistos em um anime eu considero a historia de Gundam 0079 revolucionaria.

Nota: 5/5

  • Animação
Qualquer um agora que assista um anime da década de 80 ou até mesmo 90 vai olhar com uma cara meio estranha, bom na época era bom assim como hoje nossas animações são boas, mas no futuro poderão ser feias. Gundam 0079 mesmo no seu tempo era considerado "feio" por não receber muito investimento as animações acabaram sendo um pouco ultrapassadas, como esse é um anime antigo eu preciso compara-lo a outros animes de seu tempo e dar a nota com pensamentos daquela época e não do século XXI, e pelos motivos acima Gundam 0079 não se sai muito bem.

Nota: 2/5

  • Musica/trilha sonora
Bom aqui não há muito o que dizer, a maioria dos animes nesta época não tinha trilha sonora completa eles apenas possuíam uma parte do que seria uma e Gundam não é exceção, mas apesar de sua trilha sonora não ser completa ele possuía algumas musicas muito boas até mesmo a da abertura é legal( não levo em conta muito a abertura e sim a musica que toca durante os episódios ), como eu disse na categoria anterior para fazer uma review de um anime antigo você precisa pensar e comparar com as coisas daquela época e como Gundam não possui muita diferença com os demais animes não irá receber uma nota baixa, porém algumas das musicas não são boas ou não se adequam ao momento e por isso não recebe um 5.

Nota: 3/5 
  •  Personagens
Essa  categoria poderia estar junto com a historia mas como os personagens no universo Gundam tem uma importância muito grande eu decidi separar. Na maior parte dos personagens eu gostei e achei a "atuação" muito boa, em alguns momentos como os de Amuro Ray eu não sentia o que ele fazia era verdade, eu digo, como se não fosse necessário ou não me convencesse, mas isso era muito raro e não comprometia muito. ao todo os personagens são bons mas não perfeitos, há alguns desleixes sobre eles mas no final você acaba por ser interessar por eles, odiá-los, ama-los e eu acho que é isso o mais importante. Um personagem chato que não tem emoções próprias acaba ficando repetitivo e sem interesse e a gente acaba por não gostar dele.



Nota: 4/5

 Nota Final: 
Mobile Suit Gundam não é o melhor anime de se assistir hoje em dia, com animações ultrapassadas e alguns problemas na trilha e até mesmo nos personagens, porém se você é um adorador de anime ou é fascinado por Gundam, esse anime é quase que obrigatório na sua lista, uma historia envolvente e bem contada, personagens, em sua maioria, carismáticos e que prendem sua atenção, isso tudo não irá fazer falta além é claro melhor com prendimento do universo UC. Para mim Gundam 0079 merece um: 4/5 

 
Share on Google Plus

About Francisco

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários :

  1. eu decidi assistir td na ordem, realmente o 79 é meio dificil de assistir, e ate um pouco confuso em algumas partes, mas até q é legalzinho, só q eu prefiro os gundams de times grandes, guncannon e guntank eram toscos, comparados ao resto

    ResponderExcluir
  2. Por ser muito antigo e "feio", as pessoas não tem muita vontade de assistir. Vcs acham q vale a pena assistir a trilogia de filmes que resume a série ou é melhor assistir a série mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha tanta faz, ambos contam sobre a OYW bem, claro que na serie você vai te mais detalhes e cosias do tipo, eu assisti apenas a serie, mas eu escolheria os filmes por ser mais rápido e ter o essencial da serie nele

      Excluir