Gundam The Origin Review - PART I

Faz tempo que eu não faço um review, eu até poderia fazer um sobre a serie ZZ, mas como faz tempo que eu vi a serie eu decidi deixar para outra hora e preferi fazer sobre algo que eu vi mas recentemente, esse review não será completa, como assim? Bom como todos sabem, ainda não saiu todos os episódios do OVA Gundam The Origin, adaptação do mangá que reconta a historia da Guerra de Um Ano ou OYW e as aventuras da White Base, eu irei apenas falar sobre o que eu achei, oque gostei esperava e cosas do tipo sobre esse episodio, quando todos os 4 episódios saírem ai eu farei um review completa, porém até vai demorar um pouquinho 


O episodio, na verdade o OVA em si conta a historia de Char antes da Guerra, mostrando sua jornada até virar o conhecido Cometa Vermelho, eu comprei o mangá, mas especificamente os livros, pois quando traduziram para inglês eles juntaram e fizerem livros, 12 no total se não me engano, não começa assim, o passado de Char só começa a aparecer a partir do quinto livro se eu estiver lembrando bem, o que me preocupa é se eles vão fazer outra OVA, ou filme talvez uma serie contando o resto dos livros ou se eles vão apenas mostrar esse passado do Char.

Efim, vou falar o que achei do Episodio, antes de mais nada eu irei fazer um review dos livros que comprei, tenho até o sexto e mais três estão a caminho para eu continuar a ler. 

Historia, a historia é bem simples e direta, mostra o momento em que Zeon Deikun morre, ou melhor é assassinado, a tensão entre a Republica de Munzo ( depois chamado de Zeon ) e a Federação é muito bem mostrada, e mostra muito bem também a família Zabi querendo se apoderar do poder para ficar contra a Federação e usando a morte de Zeon para isso.

Em termos de animação os personagens eu não gostei muito, a aparência deles são muito boas igual ao do mangá porém na hora de se movimentarem ou expressarem alguma emoção é muito esquisito pelo menos foi o que eu achei, em termos de fundo cenário e cosias do tipo é muito bonito e super bem feito, eles usaram CGI, computação gráfica, para fazer os Guntanks o que ficou muito bom por sinal, eu achei que eles iram fazer como em Unicorn eu mix, em certas horas usa CGI e em outras usava animação convencional, mas pelo visto eles optaram em ir como em Macross em que tudo é CGI, não vejo problema nisso portanto que a animação seja bonita e fluida e até agora pelo o que eu vi nos trailes ela vai ser assim.


Musica e efeito sonoro estão ok para mim, nada a ressaltar ou que seja marcante até agora, depois da maravilhosa trilha sonora de Unicorn eu acho que só daqui a alguns anos para aparecer um Gundam com uma trilha que se iguale ou supere, As dublagens para mim estão boa anda demais, eu vi em inglês então não sei dizer como está no japonês, provavelmente está boa. 

Bom era só isso que eu tinha que dizer mesmo, neste primeiro episodio não tivemos muita coisa, foi mais uma abertura para os acontecimentos dos próximos episódios e até agora estou gostando do que estou vendo, irei fazer como disse um review dos livros que tenho do Gundam The Origin, mas ainda não se irei fazer por livro ou ao todo. Só neste episódios eu daria uma nota 7 de 10,  todavia temos que esperar ou outros lançamentos para saber como o OVA em si vai ficar.
Share on Google Plus

About Francisco

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário